# 103. Desafio J

tenho um novo fotolog http://www.fotolog.com/photographyds
Dia 10-Juventude

« Somos pequenos seres de uma juventude alheia, 
somos lutadores de guerras, sem guerreiros, sem lutas marcadas.
cada dia, e uma luta constante, por um universo pela qual não escolhemos,
por uma vida, que não tivemos opção, somos assim.
Uns são loiros, ruivos, morenos, pretos, brancos, de olhos em bicos, 
somos todos tão diferentes, mas com um inicio de vida igual.
Juventude não se explica, sente-se, em cada lágrima, sorriso, 
luta, gritos, diversão, felicidade, amizades, amor.
De verás uma vida que parece não ter fim e a face da adolescência/juventude.
Não me venham pedir para deixar a minha juventude, tal como fizeram com 
a minha infância, não me venham pedir, para deixar quem mais amo, não
venham sequer apontar-me o dedo, a dizer que eu já perdi quem mais amo, 
tudo faz parte desta face da vida.
se já chorei? 
querem a verdade? bastante, chorei vezes sem conta, por a pessoa que mais amei 
ter ido, chorei por terem me deixado, chorei porque alguém estava doente, muito mal,
chorei porque pensei que não era capaz, chorei por alivio, chorei por medo, chorei
de aflição, de preocupação, chorei por tanta coisa.
e sorris-te? 
já perdi a conta a quantas as vezes já o fiz, cada dia que acordo, tenho um sorriso 
no rosto não há um dia que isso não aconteça , porque? 
mesmo que não me apeteça, não quero preocupar 
ninguém.
cada momento de juventude fica marcado.

___________________________________________________

João

« Tu deixas-te a escola, deixas-te o nosso pequeno sítio, 
deixas-te tudo aquilo que eu pensei que nunca poderias deixar.
E neste momento, sinto tanto a tua falta como nenhum outro 
rapaz, tudo contigo era magico, éramos e somos como irmãos, 
preciso tanto dos teus abraços, dos teus gritos, dos teus momentos
de carinhos brutos.
Mas sei que nunca esqueces de nós, e eu irei jurar que nunca 
sairás de mim, marcas-te a minha vida, para sempre, nisso podes 
acreditar.
Amo-te João»

Comentários

Nós como jovens guerreiros ainda temos muito por que lutar. Os adultos gostam de dizer que as nossas batalhas não estão nem proximas da guerra, mas quero acreditar que em pequeninos passos conseguimos ser alguém maior e melhor. É tudo uma questão de tempo.

Não digas isso :) É obvio que escreves muito bem, senão não terias tanta gente a gostar do que escreves. Ou achas que o mundo anda ao contrario? ;)
Eu tambem ainda nao assumi quem sou no blog e nem disse a alguem que o tenho. O que escrevo na escola é totalmente o oposto do que escrevo no meu blog. Tudo o que faça é dar liberdade ao pensamento e escrevo sem regras, apenas por impulso. Faz o mesmo, não ligues a essas criticas. Aproveita o teu cantinho para te soltares. Expressa-te e vive este mundo da blogosfera :)

Obrigada mesmo! É sempre bom ouvir umas palavras amigas e encorajadoras de alguém que nunca nos viu :) Aceita os meus elogios também, merece-os!
Raquel Pires disse…
Pois fica um bocado caro fica. Bilhete e transporte :s
jo disse…
Grande palavra!
Mariianacristina disse…
Oh es tão querida amor .
Escreves tão bem :)
Soraia disse…
Pois se não é muito confuso xD

Adorei os textos :D
LadyBüg disse…
gostei :)

existem estas 3:

*Instituto Politécnico de Tomar - Escola Superior de Tecnologia de Tomar
*Escola Universitária das Artes de Coimbra
*Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
raquel sousa disse…
- preciso pois!
- tu escreves tão bem!
patrícia disse…
óh obrigada querida :$
e eu adoro o teu :o
marta disse…
porque estás inspirada xD
eu só comecei o desafio mesmo por não andar inspirada :s
mas continua a fazer bichos, os que fazes...fazes bem (:
Anónimo disse…
Obrigado minha querida mas eu é que adoro o teu blog :$ adorei este post acredita ! Escreves tão bem (':
Matilde disse…
Adorei! Está lindo!
Beijinho grande :)
Sara Martins disse…
maravilhoso pequenina *.* <3
tânialopes! disse…
és uma querida amor (:
Anónimo disse…
eu também gostei muito do teu!
vou seguir :)
Alguém... disse…
não devemos nunca perder a nossa própria juventude*
a' disse…
não me importava nada de ter feito o mesmo , mas negativa a história não vem nada a calhar :x
Rita J. disse…
tá tudo mais ou menos :s
Vanessa Gomes disse…
obrigada também gosto muito deste (:
Sara Gomes disse…
são opiniões (:
eu gosto *-*
inês disse…
obrigada, por me deixares usá-lo :3
a' disse…
mesmo , acredita :) mas virão feriados bem melhores xb
Sara Gomes disse…
ahahah , que fofinha (:
Araúja Kodomo disse…
Não tens nada que pedir desculpa :)
Eu não tenho nenhum curso mas espero tirar um dia..
Eu agora não ando muito a par dos sitios onde há cursos apenas de fotografia, mas tens a ETIC, uma faculdade em Tomar, o Instituto de Fotografia costuma ter cursos bastante interessantes...
Mas é uma questão de procurares na net que de certeza encontras! Esses locais que te disse conheço, de certeza que haverá outros.
Sara Martins disse…
muito obrigada doce <3
Já lá fui espreitar *_* Muito bem! Estou a ver que tens talento para a fotografia também :)