#106.



« Se um dia fechar os olhos, e nunca mais os poderei abrir, vem-me buscar!

Guia-me uma vez na vida, pede-me um abraço, nem que a nossa vida nunca
se tenha cruzado avô, pede um sorriso, pede tudo aquilo que nunca tiveste a
bela da oportunidade, mas apoia-me.
Como e possível sentir falta de uma pessoa que nunca conheci? Era o meu
maior desejo, era conhecer-te, era ver-te,abraçar-te, pegares-me ao colo e ouvir
da tua boca um 'amo-te' sentido, daqueles bastante ternos, que aquece-se o
coração, e atingi-se tudo aquilo que eu não sei, o que é.
Eu queria tanto ter-te do meu lado, ter-te contado a minha vida, e me teres

aconselhado,mas nunca tive essa oportunidade, porque?

Porque foste? Porque não tentas-te? porque fizeste sofrer todos?
Podes pensar que podemos andar com um sorriso na cara, mas penso e sei
que eu tenho coisas parecidas contigo, eu só queria ter tido um minuto da
minha vida, e da tua para abraçar-te, nem que morresses em meus braços,
eu por menos iria agradecer, por ter conhecido uma pessoa, que tanto
desejei conhecer, já são quase 18 anos de minha existência e tu nunca
estives-te, nunca penso muito nisso,mas guardo a tua fotografia, como
um bem precioso, porque sei que poderias-me tranquilizar em momentos
piores, e nunca o podes-te fazer.
Se calhar nenhum deles pensa em ti,mas eu só queria um minuto e poderias
voltar, adorava deitar-me e antes de fechar os olhos, dares-me um beijo na
testa e dizeres que estas a meu lado para tudo.
Porque é que a vida e assim? e leva as pessoas erradas?
Já que não estas aqui, não leves de mim, quem mais preciso e tu sabes bem quem são.
Avô tenho medo, tenho tanto medo de não conseguir mais.
De não ser aquela lutadora ate ao fim, avô da-me a mão e não me deixes sozinha.
Avô peço-te pela 1º e ultima vez cuidada de mim, mesmo que eu seja dura e fria,
mesmo que eu seja o pior de tudo e todos, segura-me nas lágrimas e guardas
num poço bem profundo, ando eu pensar no errado, trás-me o certo aos olhos.
Não irei pedir uma estrela guia, irei pedir a tua presença em meu próprio corpo
apodera-te dele, e faz dele, um ser humano mais lutador.

Um dia irei ter contigo e abraçar-te e apartir dai, não me digas que não.

Não sei se acredito na vida depois da morte, mas so quero acreditar 
que tu es perfeito, es perfeito a meus olhos e sofres-te tanto, tanto como eu, 
e eu não quero acabar como tu, avô.
eu tenho o maior respeito por ti.
e vou-te dizer uma coisa que nunca te disse.

AVÔ, EU ADORO-TE!
por teres sido um lutador, e não teres aguentado mais, admiro-te

na mesma e até ao fim da minha vida. Mas não direi a ninguem será o nosso 

segredo.
Tu vês tudo, porque não me ajudas?

Fiz assim tanto mal, que não me lembro?

Só quero ir-me deitar tal como as outras noites e pensar que tu nesta vens
para me abraçares e dares-me as boas noites, mas nada!
As noites passam, os dias passam, e o vazio dentro de mim continua.»

Comentários

Anónimo disse…
LINDO LINDO LINDO :)
estás a falar deste? :D
D disse…
Está lindo minha linda *-* E eu sei perfeitamente o que sentes também não conheci um avô e para mais ele fazia anos no mesmo dia do que eu :x então os meus anos nunca são festejados com muita alegria e infelizmente o meu otro avô morreu à minha frente :x Mas minha linda um dia vamos ter com eles isso eu tenho a certeza *-*
ana cristina disse…
«Avô tenho medo, tenho tanto medo de não conseguir mais.»

querida, este, mais dos que os outros, tocou-me. eu não conheci nenhum dos meus avós e sempre invejei as relações que outras pessoas tivessem. sempre gostaria de ter pelo menos 1h horas para conhecer, um dos quatro (chegava-me isso) e seria a pessoa mais feliz do mundo. infelizmente, não comandamos na vida e o motivo pela qual escolhi aquela frase é porque sei que tu és uma miúda forte, não tens de ter medo de falhar. mesmo que erres, errar não é humano?
está lindo, lindo, lindo :')
Anónimo disse…
adorei e percebo o que sentes
Vanessa ൪ disse…
Está lindo, lindo ! ameii *
Inês Pinto disse…
Oh, obrigada querida. É tão bom saber isso :)
Cada vez gosto mais do teu blog. Os teus posts deixam-me sempre sem palavras *_*
Cleo. disse…
não podes pensar assim, minha querida. ele tornou-se na TUA estrela e ele guia-te e ilumina todos os teus caminhos. ele pode não estar aqui em baixo, mas ele sabe o quanto tu o gostavas de ter conhecido ou o quanto gostas dele e admiras. ele está sempre contigo, nunca duvides disso!
Anónimo disse…
Uau, que lindo :$
Ultimo post? x:
Mariianacristina disse…
O texto esta espetacular, adorei, escreves muito bem. E no texto demonstras seres uma grande lutadora, tal como o teu avo parecia ser.
Beijinhos*
Belissimo texto endereçado ao teu avô. Eu cheguei a conhecer o meu avô paterno, mas como sofria de Alzheimer e eu também era muito novinha, não tenho grandes recordações dele e ele acabou por falecer cedo. Mas por vezes também tenho saudades, sinto falta de algo que nunca tive e por isso é que sinto um vazio.Uma lacuna por preencher que não pode ser preenchida por mais ninguém.

:) Parabéns pelo texto!
Está profundo, adorooo (:
Marta Marques disse…
Está tão profundo o texto, tão intenso... É um daqueles desabafos que arrepiam uma pessoa... Mas tens de ter força, e acredita que, se ele pudesse, ele te iria abraçar, acarinhar e amar todos os dias. Com a família é assim. Por muito que não pareça, o amor e o carinho estão sempre lá. E o teu avô de certeza que também adoraria ter-te conhecido e ter estado presente quando tu mais precisaste dele, mesmo que esse momento só tenha chegado agora. O teu avô havia de estar aí todos os dias. Todas as noites. (:
Força!
Um abraçooo *
Helena disse…
Gostei muito, acredita (:
Soraia disse…
Está lindo!! *.*
inês disse…
neste momento estou a chorar. juro q n estou a brincar. até posso tirar ftg se quiseres.
meu deus, lindo, lindo. a saudade mantém-se sempre, já passei/passo por isso.
Unknown disse…
está lindo, lindo, lindo. passo por isso todos os dias em relação à minha mãe, a saudade mantém-se sempre e vai ser eterna.
um beijinho de força
Cristina Araújo disse…
podes crer que mata, deixa-nos cmpletamente em baixo :s
Patrícia Lopes disse…
obrigada :)
muito bonito este texto.
estou a seguir-te *
Ana Cunha disse…
voltei com novo blog! : )
LadyBüg disse…
como te compreendo! perdi o meu querido avo aos meus 4 anos, e ainda hoje choro por ele! força pequenita, gostei muito *
Sara Martins disse…
meu amor, adorei a fotografia e o texto*
raquel sousa disse…
- o meu avô também morreu.
- débora, está lindíssimo!