#352.



O mundo errou, tal como nós.
Escolheu uma vitima difícil, mas fraca por momentos.
Escolheu a pessoa mais errada, escolheu quem mais
apoio desde pequena, errou na escolha, erramos
nos mal entendidos.
Tu foste o causador de lágrimas escondidas,
tu foste o causador de sorrisos mais envergonhados,
por me fazeres sentir a criança mais amável e mais
acarinhada, a ti não metia dedo apontar, davas-me o
que podias, davas o que eu merecia, e hoje eu pedia-te
uma coisa,pela qual eu tenho medo.
Pela qual ja me deixaram, pela qual me abandonaram,
tu permaneceste, promete-me que não vais ser o proximo,
que me deixas sozinha, quando eu mais preciso daquilo
que chamo de pai, tu ouviste-me quando eu mais necessitei,
tu preocupas-te comigo, tu ajudas-me e fazes tornar na mulher
que hoje sou.
Não quero-te perder, muitos ja me deixaram, pessoas que eu
garanti essenciais a minha vida.
E tu?
Tu ficaste comigo, isso e um sinal.
Não te esqueças de mim, foste a primeira pessoa, que me tocou, 
que me pegou ao colo, a seguir a minha mãe,
foste tu que me pediste calma, em momentos menos improprios,
foste tu que olhaste-me nos olhos e dizeste que tinhamos de
lutar por o que queriamos, de ajudar os nossos, de olhar pelos
que amamos, e hoje digo que adoro-te avô.
Não me deixes, não deixes isso acabar contigo, eu vou-te dar a minha
mão sempre, e vou apoiar-te, agora e a minha vez do fazer.
Eu não deixarei-te sozinho.

eu juro.
eu prometo.

Silva um dia, silva sempre.
és um pai!
és um avô!

Comentários

Patrícia S. disse…
que venham muitos mais, mas que sejas verdadeiramente feliz! obrigada pela força*